quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

What I love most #1

Quero dar-vos a conhecer os meus melhores amigos, que me ouvem sem interromper, que me enchem o coração sem saber, que me acompanham no dia-a-dia em todas as situações e que sem falar me confortam. São os meus animais, a minha gata e o meu cão!

Dizem que os animais são melhores que muitas pessoas, e de facto são mesmo. Não nos julgam, não nos castigam e mesmo que ralhemos com eles, eles irão amar-nos sempre incondicionalmente.

A minha gata tem 12 anos, um número avançado para muitos mas na verdade ela consegue ter um espírito de criança! É linda linda linda e tem uns grandes olhos verdes! Chama-se Diana. Sim, um nome de pessoa. Tive-a com 9 anos, e desde o primeiro dia que nunca mais a consegui largar. É carinhosa com os donos e muito desconfiada com quem não conhece. Há quem diga que ela é má mas no fundo é só arisca e eu consigo conhecê-la melhor que ninguém. E ela a mim. Sabe quando estou triste, sabe quando quero brincar, sabe quando deve pedir miminhos e até percebe quando estou chateada. Ela não gosta muito de miminhos, de ser pegada ao colo, quando a pego e esborracho contra mim desata a miar, é independente como todos os gatos, e eu tento não a chatear.

O meu cão tem apenas 5 meses e a verdade é que em tão pouco tempo já me roubou o coração! É só a coisinha mais fofa, mais linda, o meu bebé, o meu chatinho. Chama-se Argus e é um Golden Retriever. Admito que antes de ter o Argus tinha receio de cães, tinha medo de lhes chegar perto, tudo porque nunca tinha lidado verdadeiramente com um. O Argus abriu-me os olhos ao mundo e mostrou-me que não há ninguém que goste mais de nós que um cão e que o demonstra o dia inteiro! Acorda-me quando acha que já dormi de mais, à noite deita-se comigo e fica até nascer o sol, gosta de me seguir para todo o lado e de dar a patinha, sabe que quando o faz leva bombom!

A Diana e o Argus dão-se como companheiros, não como cão e gato no mau sentido. Brincam juntos pela casa e correm um atrás do outro, até dá gosto ver. A Diana como é mais independente por vezes não gosta que o Argus a chateie, mas no fim do dia continuam amigos!

Deixo-vos com fotos para conhecerem melhor os meus amigos de quatro patas que eu amo!


 



2 comentários:

  1. "Ela não gosta muito de miminhos, de ser pegada ao colo, quando a pego e esborracho contra mim desata a miar, é independente como todos os gatos, e eu tento não a chatear." Ahahah, quando li isto realmente, ri-me. O meu whisky é exatamente igual nesse aspecto. Mas nao me magoa, apenas mia como se estivesse num sofrimento impossível. Mas o meu menino ainda é novinho, tem apenas 5 meses.
    Não sei se é coincidência mas ainda hoje escrevi um artigo sobre isso mesmo, oito motivos para se ter um gato. E agora vi o teu artigo, achei engraçada a coincidencia.

    Gostei muito de saber um pouco sobre os teus bichinhos mais que lindos.
    Beijo grande,
    Blonde and Heels

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os animais são do melhor que há! E os gatos apesar de muito independentes sao mesmo os nossos melhores companheiros!!!:D foi uma boa coincidência! Boa sorte para o teu gatinho e que continue a miar muito :P
      Beijinhos!

      Eliminar